Internacional Titulo
Casal Clinton visita rainha Elizabeth na próxima semana
Por Das Agências
08/12/2000 | 11:54
Compartilhar notícia


O presidente americano Bill Clinton e sua esposa Hillary, que realizarao de 12 a 14 de dezembro uma visita à Irlanda e ao Reino Unido, se reunirao com a rainha Elizabeth na próxima quinta-feira, no Palácio de Buckingham, indicou nesta sexta-feira a embaixada dos EUA em Londres.

Clinton já se encontrou com a rainha da Inglaterra, em 1994, a bordo do iate real Britania, ancorado no canal da Mancha por ocasiao do quinquagésimo aniversário do desembarque aliado na Normandia, depois, no ano seguinte, em Buckingham.

O presidente Clinton aceitou ir pela terceira vez à Irlanda do Norte, convidado pelo primeiro-ministro britânico Tony Blair, na esperança de que essa visita permita reativar o processo de paz.

O presidente americano chegará na terça-feira, pela manha, a Dublin, onde se reunirá com sua colega irlandesa Mary McAleese e com o primeiro-ministro Bertie Ahern.

Clinton irá em seguida a Belfast, onde passará a noite. Na quarta, se reunirá com dirigentes políticos da província e pronunciará um discurso.

Depois partirá de Belfast a Londres, onde ficará durante toda a quinta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;