Internacional Titulo
Exército israelense mantém operação em Rafah
Por Do Diário OnLine
Com AFP
12/10/2003 | 19:18
Compartilhar notícia


O Exército de Israel deu continuidade neste domingo à operação iniciada sexta-feira em Rafah, ao sul da Faixa de Gaza, para destruir túneis palestinos supostamente utilizados para o contrabando de armas do Egito. A operação, que conta com mais de 100 tanques e outros veículos blindados, já resultou na morte de oito pessoas (incluindo duas crianças), além de mais de 60 feridos.

"Nossas forças se retiraram parcialmente daquele setor na noite de sábado, mas outras serão enviadas para apoiar as forças que se encontram ainda ali", afirmou uma fonte militar de Israel à AFP. “A operação continuará durante o tempo que for necessário".

Pelo menos 40 tanques foram retirados na noite de sábado do campo de refugiados de Rafah para serem mobilizados posteriormente para a fronteira com o Egito, que está sob controle israelense, informaram fontes da segurança palestina.

Mais violência - Em Khan Yunis, também na Faixa de Gaza, soldados israelenses abriram fogo após um palestino disparar um tiro de morteiro contra a colônia judaica da região. Uma palestina de quatro anos foi baleada no pescoço e corre risco de morte.

Na Cisjordânia, cerca de quinze tanques entraram na cidade de Kafr Rai, ao Sul de Jenin. Os soldados cercaram cinco casas e prenderam dez pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;