Setecidades Titulo SEGURANÇA
Bairro de Sto.André pede maior presença da polícia

Munícipes apontam falta de rondas como facilitador para a atuação de criminosos

Matheus Angioleto
22/11/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O sentimento de insegurança se tornou comum a quem vive ou trabalha na região central de Santo André. Quem circula no entorno da Avenida Portugal cobra mais atenção da Polícia Militar. No início deste mês, a ida a consultório odontológico fez a gerente Juliana Quintino, 34 anos, perder o veículo, que não tinha seguro. 

O período de 30 minutos que deixou o carro na Rua Dona Carlota para ir a uma clínica foi suficiente para a ação criminosa. “Eram 10h quando estacionei e desativei o alarme da clínica, mas quando voltei o carro não estava mais. Onde parei tinha câmera e o homem aparece descendo a pé. Acredito que tenha sido ele que abriu e entrou pelo porta-malas. Aqui deveria ter mais policiamento e segurança, porque é uma região visada”, lamenta. 

Segundo Juliana, a situação é tão comum que a própria cirurgiã-dentista com quem trabalha escapou por pocuo. “Ela foi estacionar no bairro e foi abordada. A chave estava na ignição e ela saiu com o carro, mesmo com o rapaz armado. Como o meu caso foi furto, dá um vazio e tristeza porque foi tudo muito rápido”, relata. 

O radialista Fábio Lacerda, 44, contou que raramente vê patrulhamento na área: “Em quatro anos que trabalho aqui nunca vi patrulhamento, a não ser viaturas que estão de passagem.”

A Polícia Militar esclareceu que a região apresentou estabilidade no número de roubos e furtos diversos, sendo, até ontem, inferior a dois casos por semana. E que tem sido alvo constante de ações preventivas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;