Esportes Titulo
Copa Davis: jogos entre Brasil e Suécia mudam de local
Das Agências
03/08/2006 | 16:13
Compartilhar notícia


O presidente da CBT (Confederação Brasileira de Tênis) anunciou nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, a mudança do local dos jogos entre Brasil e Suécia, de 22 e 24 de setembro, válido pelo play-off do Grupo Mundial. O confronto, que seria disputado em Nova Lima, região metropolitana de Minas Gerais, foi transferido para a capital mineira.

A arena, com as mesmas características e capacidade projetadas anteriormente, será construída no Centro de Feiras e Exposições Expominas, um dos mais modernos centros de eventos do Pais, inaugurado em abril deste ano com 47ª Reunião Anual da Assembléia de Governadores do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Localizado a 10 minutos do centro da capital, o Expominas tem o acesso facilitado por algumas intervenções viárias e pela integração ao metrô, além de uma ampla rede hoteleira próxima e infra-estrutura mais adequada para um evento do porte da Copa Davis.

"Nós sempre estivemos entre Belo Horizonte e Nova Lima e optamos pela segunda cidade por que a prefeitura nos ofereceu algumas facilidades de infra-estrutura e organização, mas eles não cumpriram o acordo e por isso, decidimos trazer para Belo Horizonte. A capital possui melhores condições sob todos os aspectos e estamos dentro do prazo de mudança e construção da arena, estabelecido pela ITF" , explicou Jorge Lacerda, presidente da CBT.

A equipe também sairá ganhando com a troca de local, já que em Belo Horizonte, a altitude cai de 1300 metros para aproximadamente 600 metros, beneficiando o jogo dos brasileiros.

A organização do confronto entre Brasil e Suécia continua sob responsabilidade da Federação Mineira e da Confederação Brasileira de Tênis e a comercialização do evento é da Agência Nut Case.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;