Internacional Titulo
Mattis diz que vai deliberar com aliados sobre acordo nuclear com o Irã
Por
14/10/2017 | 00:05
Compartilhar notícia


O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Jim Mattis, disse hoje que sua prioridade sobre o Irã será deliberar com aliados.

Mattis afirmou a jornalistas no Pentágono que quer ouvir primeiro os aliados do Oriente Médio e além, para entender melhor suas visões sobre o que o governo Trump chama de "mau comportamento" em áreas não nucleares, referindo-se ao apoio do país a grupos extremistas e ao programa de mísseis balísticos.

O secretário ainda disse que pretende dissuadir o Irã de enviar armas ao Iêmen, onde o país apoia rebeldes xiitas conhecidos como Houthis. Mattis acrescentou que isso não significa que haverá ação militar, mas sim o compartilhamento de inteligência com aliados. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;