Economia Titulo Oportunidade
Região possui 343 chances disponíveis
Gabriel Russini
Especial para o Diário
17/07/2017 | 07:29
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Quem é morador das sete cidades, está desempregado e busca recolocação no mercado de trabalho pode consultar os centros públicos da região e a agência de empregos Luandre. Ao todo, estão sendo oferecidas 343 vagas nesta semana.

A Luandre, situada na Rua Bernardino de Campos, 355, no Centro de Santo André, disponibiliza 136 postos na região com salários que variam entre R$ 1.100 e R$ 9.000. Dentre as principais opções estão os cargos de supervisor de operações, assistente de vendas, auxiliar administrativo, técnico de enfermagem e auxiliar de armazém. A agência orienta que o cadastro para concorrer às vagas seja feito pelo site www.luandre.com.br.

No CTR (Centro de Trabalho e Renda) de São Bernardo há 68 oportunidades, sendo que, desse total, 27 chances são voltadas a pessoas com deficiência, 20 são para atuar como repositor de mercadorias e, outras sete, para auxiliar de limpeza.

Segundo a Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho), São Caetano conta com 12 chances: cinco para porteiro de edifício, cinco para faxineiro e outras duas para zelador. Ainda de acordo com o sistema da Sert, Rio Grande da Serra possui cinco vagas, enquanto Ribeirão Pires possui 27, com destaque às funções de eletricista de manutenção eletrônica, tratador de animais e costureiro.

O CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá está com 95 oportunidades em aberto, com destaque para os cargos de operador de empilhadeira (38 postos), auxiliar operacional de logística (20) e conferente com experiência na área de logística (10). Até o fechamento desta edição, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não haviam informado se seus PATs (Posto de Atendimento ao Trabalhador) têm oportunidades.

É importante ressaltar que o CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda) de Santo André está com o serviço de captação de vagas temporariamente suspenso. O secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, Ailton Lima, estima que ele volte a funcionar até o fim do ano. A unidade de Diadema não opera desde abril de 2016 por problemas de repasse de verba.

Na maioria das vezes, as empresas contratantes exigem que as pessoas tenham o segundo grau completo, possuam experiência de, pelo menos, seis meses na função em que desejam trabalhar e alguma qualificação (como, por exemplo, curso para ser eletricista). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;