Internacional Titulo
Creme Colgate falso pode conter substância tóxica
Por Da AFP
14/06/2007 | 18:25
Compartilhar notícia


A empresa Colgate-Palmolive advertiu nesta quinta-feira sobre a existência de cremes dentais Colgate falsos, encontrados em lojas de descontos. Os produtos poderiam conter dietilenoglicol, uma substância extremamente tóxica usada na refrigeração de radiadores de carros.

De acordo com um comunicado enviado pela companhia, a falsa pasta de dentes foi encontrada em várias lojas dos estados de Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Maryland, na costa leste americana.

“Há indícios de que este produto não conteria flúor e poderia conter dietilenoglicol”, advertiu a empresa, acrescentando que nunca usou esta substância no creme dental Colgate. O dietilenoglicol, também chamado DEG, é um produto químico que pode ser mortal e é normalmente usado na indústria como solvente, espessante, umectante e anticongelante na refrigeração de radiadores e no fluido para freios dos automóveis.

Os tubos do falso creme dental trazem a inscrição “Fabricado na África do Sul”. A Colgate, no entanto, informou que a empresa não importa pastas de dente daquele país para os EUA. A firma insistiu que o falso creme dental não é fabricado ou distribuído pela Colgate e que não tem nenhuma ligação com o produto.

No começo de junho, a FDA (agência federal americana que regula os produtos alimentícios e farmacêuticos) pediu aos consumidores que evitassem usar cremes dentais fabricados na China, pois eles também poderia conter o DEG.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;