Setecidades Titulo Passional
Idoso é acusado de mandar matar ex-sogra

Homem de 71 anos queria reatar com ex-namorada, 29

Por Maíra Sanches
Do Diário do Grande ABC
29/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma mulher de 49 anos foi morta por enforcamento em sua casa na noite de terça-feira, no bairro Santa Maria, em São Caetano. O principal suspeito é o ex-genro, Arnolfo Mendes, 71, apontado pela polícia como mandante do crime. Rosana Maria Candido de Menezes foi encontrada em um dos quartos da residência com arame enrolado no pescoço e ferimentos na cabeça. O suspeito foi encontrado nas imediações do bairro, de carro, e foi preso em flagrante. Com ele, havia um facão, chinelos e aparelho celular.

O acusado namorou a filha da vítima por cinco anos e não aceitava o fim do relacionamento, que, segundo a polícia, ocorreu há cerca de duas semanas. Desde então, insistia em reatar o romance e procurava notícias junto à ex-sogra, que não aprovava o namoro. Na cena do crime foi encontrado um gravador, que registrou a briga e o momento do ataque.

O encontro entre os dois foi marcado. A polícia suspeita que a vítima, com medo, tinha intenção de gravar a conversa. No áudio, ela pede socorro ao acusado e é notada a presença de uma terceira pessoa - que está foragida. O fato pode indicar que o crime foi premeditado. "A vítima era obstáculo para que ele reatasse o namoro. Não temos dúvida de que ele foi o mandante do crime", explica o delegado titular do 2º Distrito Policial da cidade, Hildo Estraioto Júnior. O suspeito nega as acusações.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava sozinha quando o suspeito chegou. A preocupação dos parentes teve início quando Rosana não atendeu ligações no celular. Uma chave reserva foi utilizada para entrar na casa.

A ex-namorada do acusado, Pamela de Menezes, 29, foi enviada pela mãe, na sexta-feira, à casa de uma tia, na Capital. A tentativa era de escondê-la do ex-namorado e evitar uma tragédia. Pamela é esperada hoje para prestar depoimento.

Muito abalado, o filho da vítima, Raphael Candido de Menezes, 27, parecia não acreditar. "Ele estava persistindo. Foi premeditado", disse. O suspeito, que tem passagens por estelionato, foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. A vítima foi enterrada ontem à tarde, no Cemitério da Lapa, na Capital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;