Esportes Titulo
Vitória e Bahia se reencontram pelo Brasileirão e fazem clássico dos desesperados
Por
02/07/2017 | 07:10
Compartilhar notícia


O Campeonato Brasileiro voltará a ter um Vitória x Bahia neste domingo, às 16 horas, no estádio Barradão, em Salvador, pela 11.ª rodada. Um clássico que não ocorria desde 2014 na primeira divisão nacional. Mas, apesar do aguardado reencontro, o jogo será tenso e envolverá dois adversários "desesperados".

As duas equipes, afinal, fazem um péssimo início de competição e estão na zona de rebaixamento. O Vitória, com oito pontos, deve permanecer entre os últimos mesmo que vença. Já o Bahia soma dois a mais e pode dar um bom salto na tabela de classificação.

O mando com torcida única, contudo, será do Vitória. E a equipe leva vantagem no confronto direto deste ano: são duas vitórias, contra uma do Bahia e dois empates, em jogos válidos pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano.

E, apesar do momento ruim no campeonato, o Vitória está confiante em obter um bom resultado. Para isso, o técnico Alexandre Gallo aposta no mistério. "A gente não vai passar a equipe que deve entrar. Os atletas sabem, nós já treinamos. Eu gosto de passar para o atleta quem vai entrar, pois ele trabalha diferente, ele se prepara diferente. Em um clássico desse, o fator psicológico é fundamental".

É provável, contudo, que o time não contará com o zagueiro Fred, que sofreu uma lesão de grau 1 e dificilmente terá condições de disputar o clássico. Seu substituto deve ser Ramon. Já o recém-contratado Carlos Eduardo foi regularizado e tem chances de estrear.

A estratégia adotada por Alexandre Gallo, aliás, é a mesma do técnico Jorginho. "Claro que a gente vem treinando essa semana com algumas possibilidades", despistou o comandante do Bahia. "Com certeza não vou passar isso. Tenho uma ideia do que penso para esse jogo. É um jogo difícil, especial".

Se o zagueiro Jackson e o volante Edson seguem sem condições de jogo, assim como o atacante Maikon Leite, o Bahia terá o retorno do volante Renê Júnior, após cumprir suspensão, e de Régis, recuperado de uma lesão na coxa. Sem ritmo de jogo, contudo, o meia pode começar no banco de reservas. Vinícius, assim, seguiria no time. O colombiano Armero também disputa vaga com Matheus Reis na lateral esquerda. Expulso no último jogo, por sua vez, Lucas Fonseca será substituído por Rodrigo Becão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;