D+ Titulo Televisão
Altas ondas para a equipe Juacas
Por Luís Felipe Soares
02/07/2017 | 07:05
Compartilhar notícia
Divulgação


Muita praia, sol e ondas prontas para serem ‘quebradas’. O universo típico dos surfistas serve de cenário para a mais recente produção nacional e aposta juvenil da Disney. Trata-se da série Juacas, recheada de tramas que passam por superação, amizade, conflitos pessoais, competição e momentos amorosos entre alguns personagens. O programa será revelado ao público amanhã à noite, a partir das 19h, com episódios inéditos da primeira temporada exibidos de segunda a sexta-feira, sempre no mesmo horário.

As gravações ocorreram no ano passado na cidade de Itacaré, na Bahia, um dos pontos mais conhecidos pelos surfistas no Brasil e no mundo. Não à toa recebe mais uma edição Caoos (Campeonato Anual de Ondas Super Surfe), onde jovens atletas das águas mostram seu talento. Participar da competição é o sonho de Rafa, cuja trajetória cruzou com o mentor da lendária equipe Juacas no passado e parece que o espírito do time está pronto para ser retomado. O menino tem potencial, fé e força de vontade para reunir um novo e inusitado grupo.

“Foi um desafio prazeroso, cansativo em alguns momentos pela rotina intensa de gravações, mas fiquei muito feliz. O Rafa se parece um pouco comigo, o que deixou as coisas ocorrerem mais naturais”, diz o ator André Lamoglia, que dá vida ao protagonista. “Já tive contado com o surfe antes, mas não era nada muito frequente. Quando soube do projeto e começamos a fazer a preparação, comecei a tomar gosto pelo esporte e trago ele para minha vida até hoje.”

A pedra no sapato do rapaz é a equipe Red Sharks, recente campeã e marcada por toda a estrutura pronta para ajudar seus surfistas a serem precisos nas ondas. O líder é o mimado e marrento Marcelo Mahla (papel de Eike Duarte). “Ele é um cara que sabota até os membros da própria equipe. Esperem, porque ele fará muita trollagem”, alerta Duarte, contando que as gravações fizeram com que mudasse alguns hábitos. “Não surfava de quilha e sim de bodyboard. Hoje, o surfe de quilha é meu esporte número um.”

Além da disputa entre os surfistas, Juacas explora bastante a relação entre o novo time, que dá nome ao seriado. Ao lado de Rafa, o calculista Billy e o caubói Jojó precisam se entender para provar que também merecem lugar na praia. O encontro com um juaca do passado será essencial para que o potencial de todos seja explorado. Daí é só se jogar no mar. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;