Economia Titulo
Seguro de carro fica mais barato na região
Daniel Trielli
Do Diário do Grande ABC
25/11/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Os motoristas do Grande ABC têm motivo para comemorar. O seguro automotivo começou a ficar mais barato na região, e tudo indica que essa tendência vai continuar. Isso porque o número de roubos e furtos de automóveis no Grande ABC têm diminuído.

Segundo uma pesquisa feita pela Indiana Seguros, a cada 100 veículos segurados pela empresa, 2,32 são roubados em Santo André, 1,64 em São Bernardo, 1,63 em São Caetano e 1,61 em Diadema. Os índices do Grande ABC estão abaixo da média da Grande São Paulo (2,69).

Longe de ser só um fato curioso, a sinistralidade mais baixa significa uma mudança de patamar de preços de seguros automotivos. "Essa estatística embasa a nossa precificação de planos de seguro", conta diretor operacional da Indiana Seguros, Jorge Martinez.

No entanto, ele admite que a queda do preço de seguros na região não é uma coisa tão fácil de acontecer.

"A formação de preços não decorre só do roubo e furto, mas também de colisões e outros problemas", explica.

De qualquer modo, os preços de seguros automotivos do Grande ABC (que variam, em média de R$ 2.464,08 a R$ 2.135,10) já são comparáveis aos da Capital. É fato que são mais caros do que bairros como Vila Mariana, mas já ganham de alguns locais da Zona Leste.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;