Esportes Titulo São Bernardo
Para preservar 1º de Maio, Tigre peregrina pela região

Equipe recorre a outros locais para realizar preparação; ontem, trabalhou em Diadema

Por Anderson Fattori
17/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


No propósito de poupar o gramado do Estádio 1º de Maio, o São Bernardo vem buscando alternativas para realizar os treinamentos durante o Campeonato Brasileiro da Série D. Na quinta-feira à tarde, por exemplo, o elenco trabalhou no tapete sintético do Corinthians do Alves Dias. Já, ontem, o grupo se deslocou até Diadema, onde fez atividade na impecável grama do Estádio do Inamar. Hoje, porém, o time volta para casa no trabalho que deve acertar os últimos detalhes para a partida de segunda-feira, às 20h, contra o Inter de Lages, em Santa Catarina.

A prática não é inédita ao clube, que no Paulistão já realizava alguns dos treinos em locais alternativos. Agora, porém, com apenas uma partida por semana, tem maior necessidade de encontrar outro local. “A gente sempre peregrinou para treinar. Não temos um CT, esse é o problema. Então, a gente sai”, afirmou o diretor de futebol Edgard Montemor Filho. “Como treinamos no sintético ontem (quinta), o pessoal do Água Santa ajudou a gente cedendo o Inamar para não repetir dois treinos seguidos no sintético, o que não é legal.”

Além dos dois locais pré-citados, o Tigre recorre aos campos da Akzo Nobel, do Nacional da Vila Vivaldi, da Associação dos Funcionários Públicos, à Faculdade de Engenharia Mauá e até mesmo do Baetão. “Geralmente são três treinos no estádio, mais o jogo. Quando chove a gente tenta tirar(a atividade) do estádio também. E sintético só em último caso”, afirmou.

NOVIDADE

O atacante Fernando, 21 anos, foi emprestado pela Portuguesa Santista. Entretanto, por conta de documentação, ainda não tem condições para o jogo de segunda-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;