Política Titulo
Protecon promete pedir cassação de vereador em Santo André
Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
26/07/2007 | 07:09
Compartilhar notícia


O Protecon (Associação de Defesa do Consumidor do Grande ABC) promete protocolar no Ministério Público, no início de agosto, ação contra outro vereador de Santo André.

Recentemente, a entidade pediu a cassação do tucano Airton Bíscaro após um ex-assessor acusá-lo de desviar parte dos salários de funcionários do gabinete.

Embora não divulgue o nome do novo alvo no Legislativo, a advogada Maria Helena Musachio, consultora jurídica do Protecon, afirma que o caso é “muito mais grave” do que o envolvendo Bíscaro.

Segundo ela, em cima deste outro parlamentar recaem provas também sobre desvio de salários de funcionários e a respeito de outras questões as quais a advogada não quis comentar. “Não posso antecipar nada neste momento. Estamos reunindo informações a respeito”, declara.

SEM VALIDADE

Alguns vereadores na Câmara de Santo André questionam a legitimidade do Protecon. “Não tenho segurança quanto à sua legalidade”, diz o presidente da Casa, José Montoro Filho, o Montorinho (PT).

Criada em dezembro de 1996, a entidade tem por objetivo defender direitos do consumidor e do contribuinte.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;