Internacional Titulo
Estuprador de Miss Mundo 98 é condenado em Israel
Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 08:29
Compartilhar notícia


O tribunal de Tel Aviv condenou nesta quarta-feira a 16 anos de prisao e a mais quatro em condicional o israelense Shlomo Nur, declarado culpado do estupro de Lior Abargil, Miss Israel e Mundo de 1998, informaram fontes judiciais.

Os juízes destacaram a extrema gravidade dos crimes cometidos pelo condenado contra uma jovem inocente e desamparada.

No dia 6 de outubro do ano passado, o tribunal o havia declarado culpado das acusaçoes de estupro e sodomia sob ameaça armada, crimes cometidos um ano antes em Milao (Itália) contra Abargil, que na época tinha 18 anos.

Shlomo Nur, 44 anos, copto egípcio que se converteu ao judaísmo e está casado com uma israelense, assumiu a nacionalidade israelense depois de colaborar com os serviços secretos de Israel. "Estou satisfeito que todo este assunto tenha terminado. E quero apelar a todas as mulheres que sofrem tais agressoes a apresentar demanda judicial", declarou aos jornalistas Lior Abargil após ser anunciado o veredicto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;