Esportes Titulo Em São Bernardo
Velocistas conseguem índices para o Mundial nos 100 m

Rosangela Santos e Vitória Rosa dominam prova no
Troféu Brasil e estão garantidas em Londres

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Wagner Carmo/CBAt


Uma das provas mais nobres do atletismo, os 100 m rasos foram destaque do primeiro dia do Troféu Brasil, que acontece até amanhã na Arena Caixa, em São Bernardo. No feminino, Rosangela Santos, do EC Pinheiros, foi a campeã com 11s20, seguida por Vitória Rosa, da B3/São Caetano, com 11s24. As duas alcançaram índices para o Mundial de Londres.

“Estava batendo na trave e agora felizmente a marca saiu. Estou muito contente e espero melhorar o tempo nas próximas semanas na Europa”, comentou Rosangela.

Já Vitória, que já tinha o índice nos 200 m, comemorou o resultado nos 100 m. “Os 200 m são minha prova preferida, mas meus resultados mostram minha evolução. Acho que posso correr mais rápido as duas provas”, avalia a atleta, 21 anos.

No lançamento do martelo, Wagner Domingos, o Montanha, também da B3/São Caetano, levou ouro com 73m82. No feminino, Mariana Marcelino, também da equipe são-caetanense, venceu com direito a novo recorde brasileiro: 67m02.

Hoje o dia terá 13 finais, sendo oito de manhã. A programação começa às 8h, com os 20 quilômetros da marcha atlética (único evento fora da Arena, na Avenida Lauro Gomes). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;