Cena Política Titulo
Filippi volta às ruas de Diadema
Por Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
10/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Três vezes prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT) está mesmo disposto a ser candidato a deputado federal. Depois de avisar integrantes do petismo de que vai concorrer a uma cadeira na Câmara Federal no ano que vem, Filippi voltou a fazer atos públicos pelas ruas de Diadema. Na semana passada, o petista subiu no caminhão de som em frente à Praça da Moça, no Centro, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Estava ao lado da deputada estadual Ana do Carmo e do presidente do PT diademense, Adi dos Santos. Desde que deixou a Câmara dos Deputados, em 2014, Filippi esteve afastado das ruas – tanto que era figura rara nas campanhas a prefeito de Diadema de Mário Reali, em 2012, e de Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, em 2016.

Exibição
O prefeito de Ribeirão Pires, Adler Kiko Teixeira (PSB), mostrou até certa habilidade com nunchaku, arma de artes arciais orientais que consiste em dois cabos de madeira ligados por uma corrente. Durante apresentação em uma escola – e devidamente gravado –, Kiko pegou a arma de um lutador que fazia exibição aos alunos. Certa hora, Kiko pegou dois nunchakus. Evidentemente que a performance do prefeito socialista invadiu a internet, com vários vídeos satirizando o chefe do Executivo.

Esclarecimento
A Prefeitura de São Bernardo garantiu que não haverá desconto nos salários dos servidores que aderiram à greve geral do dia 28 de abril. Segundo a administração municipal, “em situações em que o funcionário declarou a ausência, motivado pela participação na greve geral, foi computado com horas em débito, podendo o dia ser compensado posteriormente”. Ainda de acordo com o governo, “somente serão descontadas faltas de funcionários que não justificaram suas ausências”.

Definição
O núcleo duro do governo do prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), se reúne hoje para debater a continuidade do secretário de Saúde, Márcio Chaves (PSD), na administração. O clima entre Márcio Chaves e Atila está longe de ser dos melhores e ambos têm entrado em conflitos, principalmente em relação ao Hospital de Clínicas Doutor Radamés Nardini. Atila não gostou de saber que Márcio pode ser candidato a deputado estadual, uma vez que el’ trabalha pelo projeto exclusivo de Admir Jacomussi (PRP).

Para onde vai
Após ter indicação rejeitada pela Câmara de Diadema, o advogado Ricardo André Barros de Moraes deve voltar à função de defensor da ACE (Associação Comercial e Empresarial). O governo Lauro Michels (PV) ainda debate um cargo para ele no Paço. Ricardo André seria ouvidor da Secretaria de Defesa Social. Em 2016, como porta-voz da Rede Sustentabilidade, apoiou a candidatura de Lauro no segundo turno.

VIPs
Ao prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), chamou apenas dois vereadores para a festa de aniversário de sua filha, Maria Carolina, que completou 2 anos. Estiveram na celebração Almir Cicote (PSB) e Jobert Minhoca (PSDB).

Homônimo
Há prefeito do Grande ABC que busca homônimos de candidatos a deputado com domicílio eleitoral na região, para adotar a velha tática de confusão na cabeça do eleitor e tentar atrapalhar adversários no pleito do ano que vem. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;