Esportes Titulo
Mostra de Landis contém testosterona sintética, diz jornal
Da AFP
01/08/2006 | 08:19
Compartilhar notícia


Parte da testosterona encontrada na mostra 'A' do campeão da Volta da França, o norte-americano Floyd Landis, provém de fonte externa e não de seu corpo, informa a edição de terça-feira do jornal The New York Times, que cita como fonte um dirigente não identificado da UIC (União Internacional de Ciclismo).

A análise da primeira das duas mostras de urina obtidas de Landis, depois de sua vitória na competição no mês passado, contém testosterona sintética, segundo o dirigente, que está a par do resultado apresentado pelo laboratório antidoping francês Chatenay-Malabry.

Se o resultado for confirmado pela mostra 'B' de Landis que, segundo o jornal, o laboratório examinará entre quinta-feira e sábado, este pode ser o primeiro caso de um campeão da Volta da França com o título cassado.

O americano, 30 anos, que poderá ficar de fora da famosa competição por dois anos, se declarou inocente à UIC. "Gostaria de deixar absolutamente claro que não estou em nenhum processo de doping", disse na sexta-feira passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;