Setecidades Titulo
Grande ABC só terá radar meteorológico no próximo verão
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
17/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O Grande ABC terá, a partir do próximo verão, um radar meteorológico que medirá minuto a minuto as condições do clima na região. A iniciativa para a contratação do serviço é do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC.

A implantação do sistema de monitoramento deverá ser aprovada hoje em reunião entre os sete prefeitos da região.

Caso os chefes dos Executivos aceitem contratar o serviço, será feita licitação para a escolha da empresa que irá operar o sistema. A Somar Meteorologia havia feito proposta no valor de R$1,2 milhão por ano para instalar o equipamento dentro do Consórcio e de R$ 672 mil anuais para que o serviço seja executado na sede da empresa.

"Este equipamento, via satélite, mostra a quantidade de chuva que vai cair e quais regiões serão atingidas. Isso facilita o trabalho de prevenção", explica o presidente da entidade, Clóvis Volpi (PV), prefeito de Ribeirão Pires. O instrumento mede também os níveis pluviométricos já registrados em cada cidade em tempo real.

A secretária-executiva do órgão, Eliana Bernardo da Silva, acredita que o radar deve ser instalado até a metade deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;