Cultura & Lazer Titulo
Cine Eldorado traz mostra de produtora nacional
Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
05/10/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


Após passar por diferentes unidades do Sesc em todo o País e ainda fazer parte da programação do representante andreense da instituição, a 'Mostra 50 Anos da Produtora LC Barreto' chega ao Cine Eldorado (Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55. Tel.: 4059-1649), em Diadema. Por meio de acordo com o Sesc São Caetano, o espaço cultural irá exibir às quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 19h30, filmes que marcaram a respeitada produtora criada em Luiz Carlos Barreto. A atividade é gratuita e a classificação etária depende de cada título.

As atividades da empresa começaram na década de 1960 e deram origem a alguns dos maiores clássicos nacionais. Além de interessantes histórias e boa repercussão da crítica, muitos estiveram por vários anos entre na lista das principais bilheterias obtidas por filmes locais.

Quem abre a programação hoje à noite é 'Bye Bye Brazil' (1980), de Cacá Diegues. O longa-metragem acompanha os dramas e as alegrias da Caravana Rolidei, que viaja por diferentes regiões do Brasil a fim de mostrar suas novidades para a população humilde.

Amanhã, é a vez de 'Garrincha, a Alegria do Povo' (1962) entrar em cartaz. O diretor Milton Alencar Jr. analisa em seu documentário a vida pessoal e profissional do eterno craque do futebol que chamou a atenção de todos pelos dribles dentro de campo e pela agitada agenda noturna.

'Inocência', 'O Beijo no Asfalto', 'O Quatrilho', 'O Que é Isso Companheiro?' e 'Vidas Secas' também estão na interessante seleção'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;