Esportes Titulo
Santo André espera levar
vantagem na pré-temporada
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
05/10/2011 | 07:01
Compartilhar notícia


Dos 20 clubes que disputarão o Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem, oito estão em atividade, outros oito entraram em férias no domingo, três abriram mão de competições no segundo semestre e o Santo André disputou o Brasileiro da Série C, sendo eliminado ainda na primeira fase. Pensando no acesso, o Ramalhão quer sair na frente dos rivais e voltar primeiro às atividades visando 2012.

Enquanto Audax, Velo Clube, Red Bull, Noroeste, Ferroviária, São Bernardo e Palmeiras B disputam a Copa Paulista pelo menos até o fim deste mês, o Grêmio Barueri segue na Série B do Brasileiro até novembro. Neste tempo, o time andreense já estará em pré-temporada.

A reapresentação do grupo está marcada para o dia 31. Na data, o técnico Rotta espera estar com 80% do grupo fechado. Depois de realizar os exames médicos com os atletas, vem o período de testes físicos e os primeiros contatos com bola devem acontecer apenas na última semana de novembro.

"O mês de outubro é para fazer contatos, novembro e dezembro para trabalhar. Queremos voltar com vários atletas já contratados", afirmou o treinador, que vê o Ramalhão em vantagem na preparação para a Série A-2. "Teremos mais de 60 dias para trabalhar. Se transformarmos isso em dois períodos, serão quase 150 treinos", emendou Rotta.

As oito equipes que estavam na Copa Paulista e já caíram são União Barbarense, União São João, Rio Claro, Penapolense, Santacruzense, São Carlos, Rio Preto e São José. Enquanto isso, América, Monte Azul e Atlético Sorocaba estão inativos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;