Internacional Titulo
Presidente da Polônia nomeia primeiro-ministro
Por Da AFP
11/06/2004 | 15:55
Compartilhar notícia


O presidente da Polônia, Aleksander Kwasniewski, voltou a designar nesta sexta-feira para o cargo de primeiro-ministro o economista Marek Belka, que vem sendo recusado Câmara Baixa do Parlamento.

O novo governo deve conseguir a aprovação do Parlamento antes de 25 de junho porque, caso contrário, será necessário convocar eleições legislativas antecipadas na Polônia no dia 8 de agosto, em plenas férias de verão (boreal).

"Se o governo de Marek Belka não obtiver o aval do Parlamento, as eleições serão realizadas num período de 45 dias a partir da data da rejeição do apoio, ou no dia 8 de agosto", declarou Kwasniewski.

Esta perspectiva já evocada pelo presidente Kwasniewski e o partido social-democrata SLD que apóia o gabinete Belka, é uma forma de pressionar a oposição.

Belka é considerado um político liberal, tendo ocupado os cargos de vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;