Internacional Titulo
Caminhões com ajuda humanitária entram no norte do Iraque
Por Da AFP
01/04/2003 | 12:20
Compartilhar notícia


Dois caminhões com ajuda humanitária entraram nesta terça-feira no Norte do Iraque, a partir da Turquia, pela primeira vez desde o começo da guerra em 20 de março, anunciou a Unicef.

"Eles passaram para o lado iraquiano, onde devem cumprir uma série de formalidades alfandegárias para depois prosseguir caminho pela estrada para Dohuk", localidade iraquiana na região controlada pelos curdos, declarou Michael Bociurkiw, porta-voz do Fundo Especial das Nações Unidas para a Infância, falando em Silopi, cidade turca localizada na fronteira iraquiana.

Transportando 16 toneladas de alimentos e seis toneladas de pastilhas para purificar a água, os caminhões ficaram bloqueados quase três dias na fronteira turco-iraquiana.

A Unicef considera que a situação humanitária no Norte do Iraque é "crítica e piora rapidamente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;