Esportes Titulo
Inter perde na estréia da caminhada rumo ao bi da Libertadores
Por Do Diário OnLine
22/02/2007 | 10:23
Compartilhar notícia


AFPO Internacional foi o único clube brasileiro a estrear com derrota na Copa Libertadores da América de 2007. O atual campeão do principal torneio de clubes do continente não resistiu à raça 'porteña' e perdeu de virada para o Nacional do Uruguai por 3 a 1, na noite desta quarta-feira, no estádio Parque Central, em Montevidéu.

Com o resultado negativo, o Colorado é o lanterna do Grupo 4 com nenhum pontos ganho, ao lado do equatoriano Emeleq, que também nesta quarta-feira perdeu na estréia para o poderoso Vélez Sarsfield, da Argenta por 1 a 0. Já o Nacional lidera a chave ao lado dos argentinos com três pontos cada – os uruguaios, no entanto, levam vantagem no saldo de gols.

O Inter, atual campeão Mundial, volta a campo pela Libertadores na próxima semana, quando encara, no dia 28 de fevereiro (quarta-feira), o Emeleq no estádio Beira Rio, em Porto Alegre. Mas antes, o Colorado enfrenta neste sábado o Veranópolis, no Municipal de Cidreira, na cidade de Cidreira, pelo Campeonato Gaúcho.

Gols – Nos primeiros 45 minutos, o Inter foi um pouco parecido com o Inter que no ano passado eliminou o próprio Nacional nas oitavas-de-final do torneio. Com um time aguerrido e disciplinado taticamente, o Colorado foi superior aos donos da casa e por isso foi presenteado ao 37 minutos com o primeiro gol da noite.

Após cobrança de falta na entrada da área, a zaga uruguaia falhou, deu rebote e o lateral-esquerdo Hidalgo encheu o vencer goleiro Viera, que só conseguiu ver a bola quando ela dormia tranqüila no fundo das redes 'porteña'.

Se no primeiro tempo o 'Inter foi Inter', no segundo a equipe gaúcha em nada lembrou o time que no fim do ano passado viajou para Yokohama, no Japão, e venceu o todo poderoso Barcelona – apontado na época como melhor time do mundo.

Aos 27 minutos, o atacante Diego Vera foi lançado 'mano a mano' com o zagueiro Rafael Santos. O uruguaio ganhou na corrida e, aproveitando uma saída estabanada do experiente goleiro Clemer, ele só teve o trabalho de tocar para o gol livre. A bola, praticamente sem forças, quase não chegou ao fundo das redes do arqueiro gaúcho.

O empate desestruturou o Internacional, que três minutos depois levou o gol da virada. O Nacional, empurrado pela sua fanática torcida que não parou de pular e cantar nas arquibancadas por um minuto sequer, ganhou uma falta perigosa na entrada da área. O meia Delgado, com um chute violento, venceu o goleiro Clemer.

Em desvantagem, o Inter, como não tinha nada a perder, se lançou ao ataque. No entanto, longe de uma organização sequer satisfatória, a equipe acabou levando o terceiro tento. Após bate-rebate e tumulto na área colocada, a bola sobrou para Martinez, que de cabeça empurrou para o gol escancarado.

Ficha:
Nacional: Viera; Broli (Martinez), Rodriguez, Godín e Alvarez; Vanzini (Castro), Viana, Delgado e Tejera (Sosa); Diego Vera e Marquez
Técnico: Daniel Carreño

Inter: Clemer; Elder Granja, Ediglê, Rafael Santos e Hidalgo; Edinho, Wellington Monteiro, Adriano Gabiru (Michel) e Alex (Perdigão); Iarley e Luiz Adriano (Fernandão)
Técnico: Abel Braga

Local: Estádio Parque Central, em Montevidéu
Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Auxiliares: Rafael Furchi (ARG) e Francisco Rocchio (ARG)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;