Esportes Titulo
Corinthians derrota Flamengo de Guarulhos em amistoso
Por Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
18/01/2004 | 20:15
Compartilhar notícia


O Corinthians derrotou neste domingo por 1 a 0 o Flamengo, de Guarulhos, da Série A-2, em jogo-treino realizado na cidade de Extrema-MG, pela pré-temporada do Campeonato Paulista. O destaque positivo da partida ficou para o atacante Régis Pitbull, que anotou o gol que deu vitória a equipe de Parque São Jorge, além do meia-atacante Samir e Rafael Silva, que teve atuação analisada e elogiada pelo técnico Juninho Fonseca. O atacante Gil, por outro lado, pouco participou das jogadas ofensivas do Timão e preocupou Juninho após o jogo.

O técnico tentou mostrar-se otimista, mas a realidade na pré-temporada em Extrema é que o atleta ainda não se livrou da desmotivação que o perseguiu durante todo o segundo semestre do ano passado. Coincidência ou não, período que sucedeu sua volta da Seleção Brasileira que disputou a Copa das Confederações.

Diante da observação de que seu mais experiente atacante simplesmente não apareceu no jogo, o técnico do Corinthians foi categórico. “A questão do Gil é 100% emocional”, afirmou. “Ele é um jogador que tem potencial para estar na Seleção Brasileira. Só que para isso precisa voltar a jogar como na época em que foi convocado.”

Apesar de estar convicto sobre o ponto a ser trabalhado, Juninho disse que não teve, por enquanto, nenhuma conversa com o atacante. Também não colocou em risco sua titularidade. “Mesmo sem criar nenhuma jogada, ele se movimentou bem e ajudou na marcação. Na realidade, o Gil precisa se reencontrar. Tem coisas que só a própria pessoa pode fazer por ela mesma”, analisou o técnico.

Enquanto Gil ficava escondido atrás da marcação adversária, quem aproveitou para tomar conta do jogo-treino de ontem foi o meia-atacante Samir. Com boa movimentação, toque de bola e arrancadas, o novo contratado corintiano deixou o campo como destaque. “Quanto mais eu atrapalhar a cabeça do Juninho, mais dor de cabeça der para ele, melhor”, disse Samir.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;