Internacional Titulo
Primeira fase de ataques terminaria hoje, diz TV americana
Do Diário OnLine
09/10/2001 | 00:48
Compartilhar notícia


A rede de TV norte-americana ABC informou na noite desta segunda-feira que o plano do Pentágono é atacar o Afeganistão por três dias consecutivos. Depois, seria realizada uma pausa para análise do resultado dos primeiros bombardeios e para traçar os próximos planos na guerra contra o terrorismo. Se isso se confirmar, os últimos ataques ao Afeganistão promovidos na chamada 'primeira fase' devem acontecer na tarde desta terça.

Os dois primeiros ataques ocorreram no domingo e na segunda-feira. O número de vítimas ainda é bastante desencontrado. No entanto, os Estados Unidos já começam a alcançar os primeiros resultados. Bases militares já teriam sido destruídas e dois importantes generais do Talibã, Ajtar Mohammad Mansur e Omar Ataie morreram após o bombardeio desta segunda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;