Política Titulo
Policial preso no Acre sofre crise de depressao
Do Diário do Grande ABC
29/12/1999 | 14:22
Compartilhar notícia


Acusado de pertencer ao esquema do narcotráfico no Acre, o policial civil Francisco Barroso de Souza, o Barroso, foi medicado segunda-feira, em Rio Branco, após sofrer forte crise de depressao nervosa. Enquanto esteve em Brasília, Barroso tentou suicídio três vezes. Logo que foi preso, o policial começou a receber dois comprimidos de tranqüilizante por dia para conseguir dormir. A dose aumentou, chegando na segunda-feira a seis por dia.

Atendido pelo psicólogo Sávio Costa, do Hospital Distrital de Rio Branco, Barroso foi liberado em seguida para voltar à sua cela no 4º Distrito Policial, onde estao detidos outros sete acusados de pertencerem ao esquema do crime organizado. No mesmo hospital, o cabo da PM Amós Neto, preso sob a mesma acusaçao de Barroso, também apresenta quadro de depressao.

Embora esteja proibido de dar entrevistas sem autorizaçao da justiça, Barroso comentou suas três tentativas de suicídio, enquanto voltava para a delegacia. "Fiquei desesperado pensando no abandono da minha família e também na humilhaçao a que fomos expostos lá em Brasília. Eram 14 presos dentro de uma cela de quatro por três metros. Queria poder dizer o que fizeram com a gente lá naquele lugar", afirmou Barroso. Uma tentativa de suicídio foi cortando os pulsos e as outras duas, por enforcamento.

Sob a suspeita de pertencer ao sistema que facilita o tráfico de droga no Estado do Acre, Barroso é considerado o mais pobre dentre os 54 que estao detidos sob acusaçao de pertencer ao esquema do narcotráfico ou ao esquadrao da morte. "Isso justifica o desespero dele", informou outro preso que nao pode ser identificado e divide cela com Barroso. "Nós tínhamos de dormir em pé. Tiramos o Barroso da forca duas vezes, entao resolvemos fazer turnos de vigília para evitar que ele se matasse", afirmou o preso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;