Internacional Titulo
Exército australiano teria destruído bases iraquianas
Por Das Agências
25/03/2003 | 01:00
Compartilhar notícia


As forças australianas do Special Air Services (SAS) destruíram acampamentos militares e instalações atrás das linhas iraquianas em ações de comando, informou esta terça-feira uma fonte militar em Canberra.

Segundo o tenente-general Peter Leahy, o SAS também recuperou várias informações sobre os movimentos das tropas iraquianas e seus projetos.

"As forças especiais destruíram instalações inimigas, atuando sozinhas ou com apoio aéreo", disse a fonte australiana, acrescentando que "nossas forças perturbam a liberdade de movimento das tropas iraquianas".

De acordo com Leahy, a guerra acontece dentro do planejado, com uma progressão espetacular na parte oeste do Iraque, apesar do aumento da resistência à medida que as forças de invasão se aproximam de Bagdá.

As forças armadas australianas enviaram cerca de dois mil homens para a guerra no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;