Cultura & Lazer Titulo
AOL anuncia novo portal que será dedicado a vídeos
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
02/08/2006 | 08:15
Compartilhar notícia


O grupo americano de internet AOL (America On-Line, da Time Warner) anunciou que lançará em breve, uma versão de testes de um portal na internet dedicado a vídeos, que permitirá o acesso a programas de cerca de 40 emissoras de TV, entre elas, MTV, Nickleodeon e A&E, e a publicação de videoclipes por usuários particulares. Um anúncio publicado no site www.aolvideo.com promete a oferta de uma versão experimental (beta) do novo portal a partir de quinta-feira.

Além da própria plataforma, o AOL lançará um motor de busca – batizado de AOL Video Search –, que permitirá ao internauta visitar os principais sites de consulta de vídeos, entre eles YouTube, Yahoo!, Google Video, iFilm, AtomFilms, entre outros.

O novo motor estará baseado na tecnologia de busca de vídeos das companhias Truveo e Singingfish e em um leitor de imagens animadas capaz de fazer exibição em full screen (tela cheia), sem perda de qualidade. Além disso, usará o formato exclusivo Hi-Q da AOL, que dá aos vídeos na internet imagens com qualidade de DVD. O portal está destinado a ser um novo suporte de publicidade ao oferecer conteúdos gratuitos, mas também prevê ao internauta, um acesso pago de “mais de 45 emissoras” de vídeo.

Para rodar os vídeos clips via o AOL Video Search, será necessário que o usuário possua os browsers Firefox 1.0, Netscape 7.1 e Internet Explorer. Para as demais versões de navegadores, o portal está em fase final de desenvolvimento. (Com agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;