Esportes Titulo
Barrichello espera tirar 'casquinha' de Interlagos
Victor Martins
Especial para o Diário
17/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro dia de treinos ontem em Interlagos, no garoa-quase-molha apontou uma diferença de 0s064 de Rubens Barrichello para Jenson Button. Mas dá para ser maior, apesar do carro e das condições terem sido as mesmas. Dá porque é Interlagos. E o brasileiro é "especialista" na pista.

Uma hora após conseguir o terceiro melhor tempo do dia, Barrichello falou das condições do treino, de sua avaliação, da temperatura e do oba-oba. E depois de indicar Felipe Massa como o fator preponderante para o ótimo desempenho da Ferrari nos três últimos anos em Interlagos, colocou-se no mesmo patamar para buscar uma vantagem sobre o companheiro.

Barrichello foi questionado sobre a queda do desempenho da Ferrari neste ano, até usando o dia de ontem como exemplo - Kimi Raikkonen foi 18º e Giancarlo Fisichella amargou a lanterna. "O Felipe é um especialista de Interlagos", ressaltou Rubens. "Ele tem um conhecimento maior daqui dos outros que estão guiando, então tem um décimo ou dois com ele no pacote, mas se a Ferrari estiver mais atrás do que isso, nem o Felipe conseguiria."

E você, é especialista aqui? "Eu acho que sim", analisou Barrichello. "Primeiro que é uma pista de que gosto bastante; segundo que é bom você saber que está sendo observado, que tem uma vibração boa. E terceiro porque, apesar de ter nascido guiando na pista velha, aprendi na nova com um F-1, mas ela tem uma coisa especial que um brasileiro tira uma casquinha a mais."

Também vai depender das condições normais de temperatura e pressão tirar uma casquinha. Porque o tempo ontem foi muito instável. "E pelo que parece, não só pelos anos de 17 anos de F-1 e também pelos anos de kart, quando começa assim uma sexta, vai ficar muito parecido o resto", disse. Uma situação que não agrada ao piloto brasileiro. "É uma loteria grande, eu preferiria uma pista seca, buscando a vitória, com uma situação mais com os pés no chão. Com o chove-para, vai dar uma bela mexida no grid."

A sexta acabou sendo normal para Barrichello, que passou a maior parte do tempo andando com muita gasolina para avaliar a condição do carro para a corrida de amanhã. Os pneus novos no fim dos treinos deram um salto de qualidade. "Eles geraram muita temperatura. A gente ainda tem aquele problema com o pneu frio", lembrou.

Hoje sai o grid para o GP do Brasil em Interlagos, com o treino que começa às 14h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;