Cultura & Lazer Titulo Na Telinha
‘Tieta’ será reexibida no canal Viva
Por Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
27/02/2017 | 06:57
Compartilhar notícia
Divulgação


 Uma das novelas mais conhecidas e comentadas da história da televisão brasileira, Tieta volta às telinhas no Canal Viva. A produção exibida originalmente em 1989 toma conta da grade da emissora a partir do dia 1º de maio e será a substituta de A Gata Comeu, exibida às 15h30. A decisão faz parte das comemorações de sete anos do canal.

Um dos principais trabalhos de Aguinaldo Silva, feito em parceria com Ana Maria Moretzsohn e Ricardo Linhares, a trama tem inspiração no romance Tieta do Agreste, de Jorge Amado, e se passa na cidade fictícia de Santana do Agreste, no Nordeste do Brasil.

O folhetim narra a vida de Tieta – personagem vivida na adolescência por Claudia Ohana e depois por Betty Faria –, que é expulsa da cidade por seu pai, Zé Esteves (Sebastião Vasconcelos), que não concorda com seu comportamento liberal e ainda dá ouvidos aos comentários de sua outra filha, Perpétua (Joana Fomm).

Tieta se muda para São Paulo, enriquece, e 25 anos mais tarde volta a Santana do Agreste com a vida transformada e com a intenção de se vingar de todos que a maltrataram. Ela muda a rotina de toda a cidade e ainda se envolve com seu sobrinho, o seminarista Ricardo, papel vivido por Cássio Gabus Mendes.

A obra ainda conta com personagens caricatos, como o prefeito Artur da Tapitanga (Ary Fontoura), a virgem Carmosina (Arlete Salles), Tonha (Yoná Magalhães) e Timóteo (Paulo Betti), que vive em crise com a mulher, Elisa (Tássia Camargo).

E MAIS
Novela que comemora 20 anos, Por Amor, de Manoel Carlos, também volta à programação da emissora e será exibida a partir do dia 8 de maio, na faixa das 23h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;