Esportes Titulo Série A-2
Azulão vira no fim e alcança segunda vitória na Série A-2

Gol de Ermínio aos 42 minutos do segundo
tempo deu o triunfo sobre Votuporanguense

Por Felipe Simões
02/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Alguns fatos no futebol são atribuídos pelo torcedor à sorte de campeão. Pode-se dizer que foi o que aconteceu ontem à noite, no Estádio Anacleto Campanella. Ainda é impossível dizer se o São Caetano será campeão da Série A-2, afinal, foi só a segunda rodada, mas a equipe contou com a boa vontade do acaso para virar para 2 a 1 o confronto contra o Votuporanguense, ir aos seis pontos, em segundo lugar pelos critérios de desempate, e manter os 100%.

Na primeira etapa, houve pouca diferença em relação ao confronto entre Água Santa e Juventus, na terça-feira. Sem grandes emoções, a chuva deu tom melancólico ao duelo, esfriando o ânimo dos poucos menos de 300 torcedores.

O São Caetano se impunha, mas não sabia o que fazer. Rodava a bola de um lado para o outro e buscava um cruzamento certeiro, o que não aconteceu. O mais próximo disso foi aos 19 minutos, quando Ferreira alçou, Lincom escorou e Alex Reinaldo mandou por cima.

Sem a bola, o time pressionava, dificultando a criação do Votuporanguense. Tanto que o goleiro Lucas Frigeri não precisou sujar seu uniforme laranja.

Na segunda etapa, o cenário mudou. Nos vestiários, alguém pareceu ter ligado os times nos 220 volts. Logo no primeiro minuto, Thiago Miracema, que havia acabado de entrar, fez bela jogada individual e saiu na cara do goleiro azulino, que praticou importante defesa.

Lucas Frigeri teve de trabalhar bem novamente aos 16, em chute de Marcelo Godri, que ainda acertou o travessão. Mas, quatro minutos depois, não teve jeito para o arqueiro. Paulo Josué achou o ângulo e abriu o placar – 1 a 0.

Mas a sorte sorriu ao Azulão. Com 33, Gatti saiu errado e Lincom, de cabeça, deixou tudo igual. A virada aconteceu em outro lance fortuito. Após bate-rebate dentro da área, Ermínio estufou a rede, com 42, para decretar a virada – e ouvir seu nome cantado pela torcida. 


Ermínio festeja resiliência da equipe para reverter o placar

Herói do São Caetano ontem, o atacante Ermínio exaltou o modo pelo qual a vitória foi conquistada. Segundo o atleta, o comportamento do time foi um ponto positivo do jogo.

“Com o gol (do adversário), ficou mais difícil. Mas nossa equipe tem qualidade e experiência, e soubemos administrar. É um resultado que dá confiança para a sequência da competição”, avaliou. “Mas não adianta achar que está tudo certo, que somos imbatíveis, que não é assim. Cada jogo será uma dificuldade tremenda”, ponderou o atacante.

No grupo desde a Copa Paulista de 2016, Ermínio desconversou sobre a possibilidade de virar titular. “Desde que eu cheguei, venho buscando espaço. Mas cabe ao professor (Luís Carlos) Martins escolher a melhor opção. Deixo para ele.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;