Política Titulo Câmara de Diadema
Lauro ainda tenta emplacar Marcos Michels na Casa

Prefeito estuda abrir vagas no 1º escalão e na mesa para dissolver candidatura de Pretinho

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
31/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito reeleito de Diadema, Lauro Michels (PV), prepara última cartada para reverter o cenário hoje desfavorável na eleição para a presidência da Câmara. A estratégia é oferecer mais espaço no primeiro escalão e na mesa diretora ao bloco DEM, PPS e PEN, com cinco vereadores na Casa, para dissolver articulação que já tem votos necessários para eleger Rivelino Teixeira de Almeida, o Pretinho (DEM), como mandatário do Legislativo no pleito de domingo. Lauro não desistiu de ver o vereador Marcos Michels (PSB), seu primo, como presidente do Parlamento.

Duas Pastas em aberto estão no pacote que será oferecido por Lauro ao grupo: Transportes e Cultura. O primeiro departamento hoje é chefiado pelo presidente do PPS municipal, José Carlos Gonçalves, um dos articuladores da candidatura de Pretinho à presidência, mas sua continuidade foi colocada em xeque quando o prefeito decidiu romper com essa coalizão. A segunda área atualmente está nas mãos de Gilberto Moura, o Giba (PRP), que não deve seguir no primeiro escalão.

Além de espaços no secretariado, o governo trabalha com a hipótese de abrir vagas destacadas na mesa diretora e também em comissões permanentes. Dessa maneira, Marcos Michels seria presidente da Casa, mas o bloco DEM, PPS e PEN teria protagonismo no Paço e no Legislativo. Na composição anteriormente acertada, a coalizão de legendas se acertou com a bancada de oposição ao governo do PV na Câmara.

O martelo deve ser batido horas antes da eleição, marcada para depois da posse de Lauro, às 16h, no Teatro Clara Nunes.

ESPECULAÇÕES
Caso avance as discussões de DEM, PPS e PEN com o governo, alguns nomes são cotados para as secretarias de Transportes e Cultura. A continuidade de Zé Carlos Gonçalves é comentada, mas há integrantes do núcleo duro do Paço desconfiados com a atuação política do dirigente do PPS e defendem a alteração do quadro.

Já para a Pasta de Cultura, ganha força o nome de Paulinho Correria, presidente do PEN municipal e conhecido por programas de rádio com temática voltada à periferia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;