Esportes Titulo Corrida de rua
Organização faz mudanças de percurso na 92ª São Silvestre
Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
25/12/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A tradicionalíssima corrida de São Silvestre, que chega à 92ª edição em 2016, terá algumas mudanças em relação à prova do ano passado. Para dar mais segurança aos atletas, a organização decidiu substituir algumas ruas por outras mais largas devido ao número de participantes – serão 30 mil corredores fazendo festa por 15 quilômetros de ruas da Capital.

Desta forma, algumas ruas como Margarida e Olga, próximas ao Memorial da América Latina, no fim da Avenida Pacaembu, deixam o traçado de 2016. Em seu lugar, a organização incluiu vias do Centro da Capital, como a Rua Xavier de Toledo, Rua Sete de Abril, Rua Bráulio Gomes, Viaduto 9 de Julho, Viaduto Jacareí e Rua Dona Maria Paula.

Roberto Mota, que está indo para sua décima prova, elogiou as alterações e lembrou de maus bocados já passados por ele em anos anteriores. “Tinha uns pedaços cruéis. Tem gente que não corre, só anda. O que era uma disputa, virou um passeio. E isso atrapalhava muito nas ruas estreitas. É complicado”, afirmou o morador de São Caetano, 74 anos, fundador do grupo Robertões.

“Até o Pacaembu, com cinco ou seis quilômetros, você não consegue correr. Tem de desviar das pessoas, atrapalha tudo. Logo depois do Pacaembu tem umas ruas estreitas que eram ruins mesmo”, lembrou ele, que acredita que as mudanças serão benéficas à prova. “Só veremos o resultado no dia da corrida. Mas eu acredito que vai melhorar sim”, opinou.

Apesar das alterações, a largada continua na Avenida Paulista, na esquina com a Rua Ministro Rocha Azevedo. Depois, a prova passa pela Avenida Doutor Arnaldo, segue pela Rua Desembargador Paulo Passaláqua, onde está localizado o Estádio do Pacaembu.
Na sequência, a corrida dá o ar da graça no Centro da Capital, percorrendo as tradicionais avenidas Ipiranga e São João e as praças Julio de Mesquita e da República. Entre os pontos turísticos desta área está o Theatro Municipal.

Em seguida, após passagem por mais algumas vias da região central, os corredores enfrentarão a tradicional e temida subida da Avenida Brigadeiro Luís Antonio antes de dobrarem a esquina e entrarem novamente na Avenida Paulista – a chegada continua na altura do número 900, na frente da sede da Fundação Cásper Líbero (veja o trajeto ao lado).

A retirada do kit será feita entre os dias 27 e 29, das 9h às 19h, e dia 30, das 9h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida (Rua Manoel da Nóbrega, 1.361), próximo ao Ibirapuera. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;