Cultura & Lazer Titulo
Richard Gere estrela o filme de ação 'A Caçada'
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
08/08/2008 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Richard Gere tem colecionado comentários elogiosos à sua atuação em A Caçada, filme que estréia hoje em duas salas do Grande ABC e circuito paulistano.

Baseado em fatos reais, o longa ganhou uma mãozinha do destino e estréia ‘atualizado' pela recente prisão do criminoso de guerra sérvio Radovan Karadzic. Na história, Gere vive Simon Hunt, um jornalista decadente em busca de uma entrevista com o ‘Raposa', procurado por crimes similares aos cometidos por Karadzic.

A ação se passa na Bósnia, dez anos após o término da guerra dos Balcãs. O roteiro inspira-se em um artigo do jornalista Scott Anderson, da revista Esquire.

Outros dois jornalistas acompanham Hunt na arriscada missão. Seu antigo câmera Duck (Terrence Howard, indicado ao Oscar por Ritmo de um Sonho) e o inexperiente Benjamin (Jesse Eisenberg, de A Lula e a Baleia), filho do vice-presidente de um canal de TV. Com interesses diferentes, eles terão de se unir para sobreviver em um ambiente dominado por milicianos, os mesmos que sustentaram por anos o recente conflito.

Conhecido como diretor de TV, premiado com um Emmy em 2007 pelo piloto da série Betty, A Feia (Ugly Betty), o diretor e roteirista Richard Shepard evita o maniqueísmo - não há vilões nem mocinhos definidos.

O personagem de Gere, por exemplo, precisa desesperadamente da reportagem para reerguer sua carreira. Ele trabalha como free lancer para emissoras menores, desde que surtou durante uma transmissão ao vivo na televisão. Já o ‘foca' (jornalista iniciante) Benjamim precisa provar que é corajoso e ousado como a dupla de veteranos que acompanha. Nessa espécie de competição, ninguém pode confiar em ninguém.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;