Internacional Titulo
Ministro russo visita Filipinas
Da AFP
16/12/2002 | 08:24
Compartilhar notícia


O ministro russo para Assuntos Estrangeiros, Igor Ivanov, chegou nesta segunda-feira a Manila para falar com a presidente filipina, Glória Arroyo, sobre a luta internacional contra o terrorismo, segundo fontes da diplomacia russa.

Em seguida, na terça-feira, Ivanov deve ir a Tóquio para uma reunião com o secretário de Estado americano, Colin Powell, sobre o Iraque, o Oriente Médio e a Coréia do Norte, segundo a agência russa Itar-Tass.

Em uma declaração divulgada pela agência Interfax antes da partida de Ivanov, em Moscou, o vice-ministro russo para Assuntos Estrangeiros, Alexandre Lossioukov, destacou que a cooperação entre a Rússia e as Filipinas pode se tornar um acordo referente à luta antiterrorista.

Os filipinos, com ajuda dos Estados Unidos, combatem o grupo rebelde muçulmano Abou Sayyaf, que teria, segundo os dois países, vínculos com a rede Al Qaeda de Osama Bin Laden.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;