Esportes Titulo União Jabaquara
Ícone do futebol regional, Nieto é enterrado em São Caetano

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
15/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O futebol de São Caetano perdeu domingo um de seus principais personagens. Francisco Nieto, 68 anos, presidente do União Jabaquara Futebol Clube, equipe amadora do bairro Prosperidade, morreu por volta das 17h de anteontem após sofrer infarto fulminante em sua casa, localizada no terreno do clube, onde seu corpo foi velado. O enterro ocorreu ontem, por volta das 16h30, no Cemitério da Saudade, no bairro Cerâmica.

“O futebol do Grande ABC perdeu um ícone. Ele era um folclore para o bairro. Morreu um pedacinho de São Caetano. O sentimento pela perda é enorme. Vai ser difícil preencher essa lacuna pelo que ele representava para o esporte. Deixou um grande legado”, afirmou Edmar Pedro da Silva, o Tuca, vice-presidente do Leão da Vila e sobrinho de Nieto, que foi atacante e técnico do clube antes de se tornar presidente, há duas décadas.

O mandatário era espécie de faz-tudo no clube, e, no dia de sua morte, havia cortado a grama do campo localizado na Avenida Prosperidade. Depois, sentiu-se mal e não resistiu. Segundo familiares, ele não tinha problemas de saúde.

Fundado em 1944, o União Jabaquara tem seu lugar na história do futebol regional. Isso porque o então recém-criado São Caetano, em 1989, para se filiar à FPF (Federação Paulista de Futebol), precisava ter disputado torneios nos últimos três anos. Como o Azulão não atendia ao requisito, utilizou o nome do Leão da Vila para iniciar sua trajetória no futebol – depois, cada um seguiu seu caminho no esporte.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;