Esportes Titulo Goleada
S.Paulo atropela Timão no Morumbi

Em noite de gala de Cueva, autor de um gol e
três assistências, time da casa faz 4 a 0 sobre rival

Por Dérek Bittencourt
06/11/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Com grande exibição do meia-atacante Cueva, o São Paulo massacrou o Corinthians por 4 a 0, ontem à noite, no Estádio do Morumbi. O peruano abriu o placar de pênalti e deu três assistências – para David Neres, Chavez e Luiz Araújo – na incontestável goleada sobre o rival pelo Brasileirão. O resultado afastou o Tricolor da zona de rebaixamento (é 11º, com 45 pontos, abriu nove do Vitória, primeiro do Z-4) e manteve o Timão fora da área de classificação para a Libertadores (é sexto, com 50). De quebra, os tricolores encerraram tabu de 13 anos sem vencer os corintianos em casa na competição.

A torcida são-paulina – única no estádio por determinação do Ministério Público – lotou o Morumbi e antes mesmo de a bola rolar já fazia grande festa – durante o jogo, entretanto, prejudicou o espetáculo ao acender sinzalizadores que causaram interrupções na partida.

O Majestoso que já teve tantos personagens decisivos, desta vez teve como regente um peruano de 1,69m, que cada vez mais se transforma em xodó tricolor. Durante a semana, o meia-atacante disse que seria importante para o São Paulo vencer o clássico. Autor do gol no primeiro turno, no empate por 1 a 1, nem ele poderia sonhar com a atuação que teve. E foi determinante.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, Kelvin sofreu pênalti contestável de Fagner. Cueva bateu de cavadinha e abriu o placar para o São Paulo.

O Corinthians tinha muita dificuldade para armar jogadas e problemas ainda maiores para marcar. E em busca de diminuir o prejuízo, o técnico Oswaldo de Oliveira fez modificações na equipe, mas acabou goleado.

Na segunda etapa, aos 15, Cueva tocou para David Neres ampliar. Aos 22, o peruano serviu Chavez, que aumentou a contagem. Ainda deu tempo de, aos 47, o meia-atacante tricolor tocar para Luiz Araújo decretar os 4 a 0.


Tricolores exaltam grande resultado; já corintianos, lamentam goleada

O semblante de tricolores e corintianos após o apito final transmitia exatamente o que aconteceu durante os 90 minutos. E os jogadores buscaram transformar em palavras os sentimentos. “É a melhor maneira de voltar a fazer gol, com um estádio cheio e em clássico”, destacou o atacante são-paulino Chavez, autor do terceiro tento. “Faltou bastante coisa. Resultado foi espelho do que a gente jogou hoje”, ponderou o lateral alvinegro Fagner.


Flamengo fica no 0 a 0 com Botafogo e pode cair para a quarta colocação

Debaixo de muita chuva, Flamengo e Botafogo fizeram clássico carioca na noite de ontem, no Estádio do Maracanã, mas ficaram no 0 a 0. O placar foi pior para o time rubro-negro, que precisava da vitória para colocar pressão sobre o líder Palmeiras. Entretanto, com o resultado, o Fla (63 pontos) pode ser ultrapassado hoje por Santos (61) e Atlético-MG (60), caso estes vençam Ponte Preta e Coritiba, respectivamente. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;