Economia Titulo
Aneel autoriza empresas a produzirem energia eólica
Do Diário OnLine
28/08/2002 | 12:41
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou algumas empresas a se instalarem como produtoras independentes de energia elétrica, mediante implantação de centrais de geração de energia eólica.

A SIIF Énergies do Brasil Ltda, com sede no Rio de Janeiro, foi autorizada a se estabelecer com centrais geradoras eólicas, todas elas com unidades de 1.800 kW cada, em Icaraizinho, no município de Amontada, no Ceará; Água das Dunas, no município de Extremoz, no Rio Grande do Norte; Jericoacoara e Paracuru no Ceará.

A Elebrás Projetos, com sede em Porto Alegre, foi autorizada a instalar a central de energia eólica Mostardas, nos municípios de Mostardas e Palmares do Sul, no Rio Grande do Sul, e uma unidade em Santa Vitória do Palmar, também no Rio Grande. A Eletrowind S/A, com sede em Salvador, foi autorizada a instalar uma central com unidades de 900 kW cada, no município de Jandaíra (BA), totalizando capacidade de 30.600 kW.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;