Cultura & Lazer Titulo
Diadema peomove evento de formação cultural
Melina Dias
Do Diário do Grande ABC
09/02/2004 | 18:48
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Diadema dá seqüência nesta terça-feira à sua Semana de Formação Cultural. Até a próxima sexta-feira (dia 13), o Centro Cultural Diadema recebe artistas, estudiosos e dirigentes culturais que discorrerão sobre diversos temas. Os encontros são abertos ao público, têm entrada franca e não é necessário fazer inscrição com antecedência.

Nesta segunda-feira, estavam programados para abrir o evento o presidente da Fundação Perseu Abramo e coordenador do programa do governo Lula para a área de Cultura, Hamilton Pereira; o sociólogo e coordenador da Funarte São Paulo, Hélvio Tamoio; e a ex-secretária de Cultura de Porto Alegre, Margarete Moraes. O tema da mesa: Políticas Públicas de Cultura.

Nesta terça-feira, às 14h, o debate será sobre cultura, cotidiano, imaginário e memória. Estão convidados o pesquisador e mestrando em Psicologia Social pela USP (Universidade de São Paulo), Bernardo Svartman; o sociólogo e gerente de Estudos e Desenvolvimento do Sesc São Paulo, Dante Silvestre Neto; e a professora doutora da Escola de Comunicação e Arte da USP, Dilma Melo Silva.

Nesta quarta-feira, também às 14h, discutem a relação entre ação cultural e comunidade a psicóloga e coordenadora do Centro Cultural Monte Azul e presidente da Associação Sarambeque de Desenvolvimento Cultural, Ana Maria Medeiros; a representante do Projeto Vida – Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, Iara Brasil; e Joana Brasileiro, publicitária e membro da Associação de Incentivo às Comunicações em Papel Jornal, Joana Brasileiro.

 Na quinta-feira o tema será o processo de formação cultural. Entre os convidados está o cineasta, roteirista e escritor Mário Kuperman. No dia seguinte, encerramento do evento, debaterão Gestão para Autonomia – do Amador ao Profissional dois diretores de teatro, Esdras Domingos, da Cia. do Nó de Santo André, e Wiliam Pereira.

O Centro Cultural de Diadema fica na rua Graciosa, 300. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4043-3983.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;