Eleições 2016 Titulo São Bernardo
Suplente do PTB, aliado do PPS, muda para Morando

Presidente do partido, Admir Ferro comunica que expulsará Orlando Peixoto, que teve 2.202 votos

Por Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
18/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


A candidatura ao Paço de São Bernardo do PSDB, representada pelo deputado estadual Orlando Morando, recebeu ontem o apoio formal de um aliado de seu rival na briga, o deputado federal Alex Manente (PPS). Trata-se de Orlando Peixoto (PTB), que ficou na primeira suplência de seu partido na corrida por cadeira no Legislativo.

Os petebistas foram os primeiros a anunciar aliança com Alex ao processo eleitoral, ainda no ano passado. A vaga de vice, inclusive, foi dada à legenda, sendo ocupada pelo presidente do PTB local e ex-vereador, Admir Ferro.

Irritado com o posicionamento do correligionário, Ferro realizou ontem mesmo reunião com a Executiva do diretório para propor expulsão. “Recebi com indignação (essa situação). Vi pelo Facebook do Orlando. Fui comunicado pelo Peixoto que ele não queria mais apoiar o Alex no segundo turno, mas não que irá mudar de direção. Não tenho outra atitude a não ser pedir por sua saída. Agora, acredito que não vai agregar ao PSDB esse movimento, uma vez que o eleitorado vê falta de credibilidade em pessoas assim”, pontuou Ferro.

Peixoto ficou de fora da vaga na Câmara por apenas 24 votos. Ao todo, ele recebeu 2.202 sufrágios, ficando atrás do único eleito de sua legenda, que foi José Aurélio Bacelar de Paula, com 2.226 adesões. “Estarei ao lado do Orlando Morando porque acredito que ele é o mais preparado e capacitado para governar a nossa cidade”, comentou Peixoto, que tem atuação no Taboão.

Ferro contou que antes de Peixoto o partido já havia recebido a baixa da também candidata à vereança Gisleine Davi Ramos, que recebeu 256 votos.

INDEFINIÇÕES
Passadas duas semanas do início do segundo turno da eleição, vereadores eleitos na coligação de Tarcisio Secoli (PT) ainda não manifestaram declaração de voto, com exceção de Gordo da Adega (PCdoB), que aderiu ao projeto tucano.

Estão nessa lista Eliezer Mendes (PTN) e Ramon Ramos (PDT). Outros dois parlamentares que não conquistaram a reeleição, Roberto Palhinha (PTdoB) e Gilberto França (PMDB), também não declararam posição política. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;