Setecidades Titulo Crime
Quadrilha é pega em flagrante durante furto em São Caetano

Trio havia tentado invadir casa antes em São Bernardo, mas alarme frustrou crime

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
09/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais militares da Força Tática prenderam na tarde de ontem, em flagrante, quadrilha no momento em que furtava casa na Rua Serafim Carlos, na Vila São José, em São Caetano.

O trio, formado por Otávio Andrade da Rocha, 19 anos, Alcides Daniel dos Santos, 22, e João Paulo da Rocha, 28, moradores do Jardim Santo André, na cidade vizinha, já haviam tentado furtar uma residência antes, em São Bernardo, mas foram traídos pelo alarme. Há a suspeita de que o trio tenha cometido outros crimes do tipo anteriormente.

Por volta das 16h25, a equipe recebeu o chamado do Centro de Operações da Polícia Militar. Um vizinho havia ligado para avisar que o imóvel ao lado estava sendo furtado. "Chegamos lá e demos de cara com um deles saindo com o Astra da família, completamente carregado de objetos da casa", disse o sargento Marcos Umberto da Silva.

Rocha, que já teve passagens pela Fundação Casa, e Santos foram abordados de imediato. Foi quando os policiais perceberam que havia um Palio prata estacionado do outro lado da rua. Nele, estava Faria, que já fora preso anteriormente por roubo e homicídio.

Dentro do veículo dos bandidos já estavam vídeo-game, computador, diversos objetos de informática e até parte da mobília e da decoração.

No Astra que seria roubado, os bandidos terminariam o serviço levando uma TV de tela LCD, notebook, vários produtos eletrônicos e até bicicletas da família.

Nenhum dos três estava armado. A casa estava vazia. O proprietário é funcionário da GM e estava na montadora no momento do crime. No pulso de Rocha, um relógio comemorativo da empresa já era um dos produtos furtados na residência.

Autuados em flagrante no 3º Distrito Policial (bairro Nova Gerty) da cidade, onde o caso foi registrado, os três ficarão detidos na cadeia municipal. "Não apresentaram nem justificativa para o que fizeram. O trabalho agora é identificar outras possíveis vítimas dessa quadrilha", disse Silva.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;