Setecidades Titulo
Diadema realiza eleição do Conselho Assistência Social no domingo
Das Agências
04/08/2006 | 16:33
Compartilhar notícia


A eleição do Conselho Municipal de Assistência Social de Diadema será realizada no próximo domingo, das 9h às 16h, em oito escolas municipais da cidade. O eleitor que quiser ajudar a formar o Conselho da gestão 2006-2008 deve morar na cidade e ser maior de 16 anos.

Para representar a sociedade civil, deverão ser escolhidas quatro entidades sociais não-governamentais. Além disso, devem ser eleitos dois usuários de programas ou equipamentos da Assistência Social e um representante, que pode ser funcionário ou usuário, da entidade social.

As instituições que concorrem são a Sociedade Batista de Beneficência TABEA, Comunidade Inamar - Educação e Assistência Social, Organização Cidadão e o Lar Escola Jêsue Frantz. Os candidatos que pleiteiam as vagas destinadas aos usuários de programa públicos são Lúcia Viana Marques, Rafael Bispo Carvalho e Carmem Gonçalves de Lima. O único concorrente na área 'trabalhador social' é Vicente Paulo da Silva.

Aos candidatos eleitos caberá a função de aprovar a Política Municipal de Assistência Social e estabelecer suas diretrizes. Os conselheiros também participam de duas reuniões mensais na Secretaria de Assistência Social e Cidadania e atuam em três comissões permanentes.

Essas comissões são dividas por tarefa. A primeira tem a função de promover inscrições e agendar visitas nas instituições sociais e equipamentos da SASC utilizados pela população. A segunda atua na avaliação dos projetos sociais, buscando analisar e verificar a aplicação financeira do Fundo Municipal de Assistência Social. Já a última equipe é responsável pela parte financeira e atua juntamente com departamento financeiro da Secretaria no controle dos convênios estabelecidos com as entidades.

Os locais de votação estão disponíveis na página da Prefeitura, no link Notícias. Para votar é necessário que o morador compareça com o título de eleitor e o RG ou um documento que tenha foto.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;