Setecidades Titulo Dedicação
Com gruta, moradora de Sto.André paga promessas à santa

Espaço, inaugurado na manhã de ontem, fica no interior de campo de futebol localizado na Vila América

Mauricio Silva
Do Diário do Grande ABC
13/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Maurício Silva/DGABC


A dona de casa Susana Lopes, 43 anos, inaugurou, ontem, na Vila América, no interior do campo de futebol do bairro, em Santo André, gruta em homenagem à Nossa Senhora Aparecida. Segundo ela foi a realização de sonho e promessa por todas as graças pessoais alcançadas. A obra durou cerca de 30 dias e foi realizada pelo pedreiro Cláudio Nascimento. Detalhe: a gruta ficou pronta na véspera da inauguração, dia 11, às 23h. “Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida e amigo de Susana, por isso fiz pela metade do preço”, contou o pedreiro.

Tudo começou quando Suzana morava em Quintão do Sol, no Paraná. Seu sobrinho Raul tinha 3 meses. Após sofrer crise de desidratação, foi desenganado pelos médicos. “Se vocês têm fé, comecem a rezar”, sugeriu o doutor.

No próprio hospital havia uma capela. Suzana dirigiu-se até lá. Rezou e fez o pedido pela cura do sobrinho. No outro dia, Raul estava bem. “Este foi o primeiro milagre”, relembra Susana, emocionada.

A promessa era construir a gruta. E veio o segundo milagre, quando a filha de Susana, grávida, passou mal e foi internada. Chegou a entrar em coma. Susana ajoelhou-se. Rezou a noite inteira. Consumava-se um segundo milagre. A filha teve o bebê e ficou bem.

Com a construção e inauguração da gruta, as promessas foram pagas, coincidindo com a festa anual promovida por Susana para os pequenos no dia da padroeira Aparecida. Muitas crianças têm comparecido, ano após ano. Tomam refrigerantes, comem cachorro-quente, ganham brinquedos.

O custeio de tudo é da própria Susana e amigos. Ela faz questão de lembrar que não é política, nunca foi candidata a cargo público, sequer é filiada a partido. Faz porque gosta e para agradecer à virgem pelos milagres recebidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;