Nacional Titulo
Preso PM que incitava violência em rádio pirata
Por Do Diário do Grande ABC
05/04/2000 | 10:22
Compartilhar notícia


O policial militar Adilson Pereira, preso nesta terça-feira pela polícia do Rio de Janeiro, confessou à polícia que era locutor de uma rádio que funcionava ilegalmente em um morro na cidade. Ele é acusado de incitar violência e ameaçar moradores da regiao.

Segundo os moradores, Adilson chegou a invadir casas, ameaçando as famílias de morte, caso nao abandonassem o local. Uma das vítimas que denunciou o policial, afirmou, depois de obter proteçao do Estado, devido a ameaças de morte, que Adilson faz parte de um grande grupo de criminosos. "Sao mais de 30 pessoas, e nao sao policiais".

A Globo News divulgou gravaçoes difundidas pela rádio em que o PM diz: "Sábado, ao meio-dia, a chapa vai esquentar". "Vamos falar de homem para homem, de policial para policial, de bandido para bandido". Segundo o delegado responsável pelo caso, Adilson fazia o papel de xerife da localidade.

O PM nega as acusaçoes, dizendo que prestava um serviço para a populaçao e falava neste tom porque recebia ameaças por telefone.

A rádio foi fechada e os equipamentos desapareceram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;