Eleições 2016 Titulo Santo André
Ailton cita que não ficará em cima do muro no 2º turno
Por Fabio Martins
Do Diário do Grande ABC
04/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Um dia após o resultado da primeira etapa da eleição, o postulante à Prefeitura de Santo André pelo SD, vereador Ailton Lima, sustentou ontem que não ficará neutro no processo, indicando que vai se posicionar sobre apoio a um dos concorrentes neste segundo turno, disputado entre o ex-parlamentar Paulinho Serra (PSDB), que saiu na frente na concorrência, e o atual prefeito Carlos Grana (PT). “Não vou me oferecer, mas a partir de amanhã (hoje) estou disposto a conversar. Nunca fui de me acovardar. Não ficarei em cima do muro. Seja o lado que for serei muito combativo”, alegou o parlamentar, quarto colocado no pleito ao obter 49,9 mil votos.

Ailton pontuou que, primeiramente, vai ouvir seu grupo político e sentir o clima de parte do eleitorado que “confiou o voto”. “Não dá para nos isentarmos de declarar voto e adesão, até porque são quase 50 mil votos, patrimônio eleitoral fidelizado, que espera pronunciamento”. Perfil do prefeiturável, que saiu sozinho no páreo, aponta forte penetração no meio evangélico e na região do 2º Subdistrito.

No terceiro lugar, o ex-prefeito Aidan Ravin (PSB) sinalizou, por nota, que vai “avaliar a situação com calma” e “se posicionar nos próximos dias”.

Paulinho ponderou que a ida ao segundo turno dá a oportunidade de ir atrás de todo eleitorado que “não votou no PT”. “Proposta é levar ao conhecimento nosso projeto de mudança, de nova fórmula de gestão. Vamos buscar os eleitores e lideranças dos partidos. Tenho, por exemplo, carinho e admiração pelo Ailton”, reiterou. Nos bastidores, os nomes do SD e do PMDB, Rafael Daniel, devem ser alvos do tucano. Grana, por sua vez, falou que reuniria a coordenação de campanha para definir encaminhamentos, sem revelar a sua expectativa.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;