Esportes Titulo
Rogério se apresenta ao Sto.André e assume o estilo de vencedor
Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/07/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


O ala-direito Rogério, 31 anos, ex-Palmeiras, Corinthians e Sporting Lisboa, é o novo reforço do Santo André. A exemplo do meia Marcelinho Carioca, o ex-lateral da Seleção Brasileira nos tempos de Vanderlei Luxemburgo é outro nome de alto nível para a campanha do time na Série B do Brasileiro.

Pouco antes de assinar o contrato válido até o final da temporada, na sede social do Jaçatuba, Rogério assumiu o habitual estilo de quem se considera um autêntico vencedor na carreira. Os torcedores concordam, é claro. “Sou de aceitar os desafios que o futebol impõe. É o meu jeito”, disse Rogério, ao justificar a preferência pela camisa do Santo André.

Depois de atuar no futebol português (2004/05), Rogério esteve no Fluminense-RJ (2006/07) e no Itumbiara-GO (2007). “Um projeto legal mede o tamanho das ambições de um clube. O Marcelo (Carioca) já me passou a ficha. Me contou que aqui a luta é levar o Santo André à elite do futebol nacional. É do jeito que eu gosto. Agora, também vou entrar nessa briga”, anima-se.

Entre os títulos importantes conquistados no Palmeiras, o ala citou: Estadual-96, Copa do Brasil-98, Mercosul-98, Copa Libertadores-99, Torneio Rio/São Paulo-2000, entre outros.

No Corinthians, foram quatro no amplo currículo: Paulistão-2001 e 2003, Copa do Brasil-2002 e Torneio Rio/São Paulo-2002. Disputou quatro jogos na Seleção Brasileira de Vanderlei Luxemburgo, em 1998 e 1999, diante de Equador, Iugoslávia, Barcelona e Japão.

Rogério, que neste sábado inicia os treinos, jura que põe os pés no Santo André mais disposto do que nunca a fortalecer uma espécie de corrente familiar de bons amigos, como Fernando Diniz, Thiago Matias e Fernando (da época do Palmeiras), além de Marcelinho Carioca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;