Esportes Titulo
Raikkonen diz que não tem muito a perder e vai arriscar
Flavio Gomes
Especial para o Diário
23/08/2007 | 07:11
Compartilhar notícia


O Grande Prêmio da Turquia inicia a fase final da temporada neste fim de semana. Kimi Raikkonen sabe da importância das últimas seis corridas do ano e falou, quarta-feira, que confia em um bom desempenho seu e da Ferrari. E ressaltou que está na hora de arriscar.

“Temos de enfrentar a última parte da temporada sem medo. É nela que tudo será definido. Serão três corridas em quatro semanas. Competiremos em pistas que são as minhas favoritas – Istambul, Monza e Spa-Francorchamps. Acredito que estas são provas onde a Ferrari deve ser muito competitiva”, completou.

Agora, o piloto se pôs como franco-atirador. “Temos de esperar que os que estiverem à frente tenham problemas. Não tenho muito a perder, então posso arriscar mais que meus colegas da McLaren”, falou o finlandês da Ferrari.

Passados dois terços do campeonato, ele fez sua avaliação da equipe italiana. O piloto aproveitou para dar algumas indiretas. “É como eu disse logo depois do GP da Hungria. Há harmonia dentro da equipe. Agora eu entendo a diferença de ser piloto da Ferrari e de qualquer outra”, analisou Raikkonen, cutucando seu ex-time, a McLaren, que vive crise de egos entre Fernando Alonso e Lewis Hamilton.

Os treinos para o GP da Turquia, 12ª etapa do Mundial, começam nesta sexta-feira em Istambul. Raikkonen é o terceiro colocado, 20 pontos atrás do líder Lewis Hamilton.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;