Política Titulo
Candidatos encerram comícios em São Paulo
Por
26/10/2006 | 00:14
Compartilhar notícia


Para o último compromisso de campanha, os dois candidatos à Presidência optaram por realizar atividades em São Paulo. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mostrou confiança na vitória em comício na Zona Sul da Capital. O tucano Geraldo Alckmin retomou as críticas ao governo petista em discurso no Vale do Anhangabaú, Centro da cidade.

Em última atividade de campanha no Estado que governou até abril e que o credenciou para disputar a Presidência – além de ter sido o responsável por sua ida ao segundo turno –, Alckmin disse nesta quarta-feira que seu adversário está desrespeitando o eleitor ao falar já como eleito. Ao reiterar que o petista mente, o tucano o acusou de se aliar às oligarquias que sempre criticou e de dar as mãos a representantes da ditadura militar. “Hoje o mentor do Lula é o Delfim Netto, o homem do AI-5 que disse que era pra cassar o Mario Covas. Como o Lula mudou. O Lula dos pobres virou o do luxo e o do Aerolula. O Lula dos trabalhadores virou o homem dos banqueiros. O Lula do avanço virou o parceiro das oligarquias. Que triste”, discursou o candidato ao chegar ao comício no Vale do Anhangabaú.

Para o tucano, seu adversário é só arrogância. “Ele é arrogante, vestiu um salto 15, desrespeitando o eleitor. A eleição é domingo. Como sempre, mentindo. É impressionante como não fica vermelho.” Apesar de as pesquisas de intenção de voto apontarem Lula como franco favorito, Alckmin reafirmou que acredita na vitória. “Dá pra virar tranqüilo, estamos confiantes na vitória.”

O ato desta quarta-feira, de acordo com a Polícia Militar, reuniu 5 mil pessoas – o PSDB esperava15 mil.

Petista – No último comício da campanha, o presidente Lula recuperou a confiança demonstrada no final do primeiro turno e voltou a dar como certa sua permanência no Palácio do Planalto por mais quatro anos. Falando a milhares de pessoas que compareceram ao Largo São José na zona sul da capital paulista, Lula destacou seu esforço para trabalhar pelos mais pobres em seu primeiro mandato, e ressaltou que abriu as portas do Planalto para aqueles que no passado nunca tiveram esta oportunidade. “Eu não tenho dúvida de que vamos ganhar as eleições no próximo domingo.”

Lula contou aos militantes que estavam no local que se orgulha de ter recebido na manhã de quarta-feira, no Palácio do Planalto, um grupo de moradores de rua e catadores de papel, lembrando que em todos os países palácios costumam ser feitos para receber reis, príncipes ou xeques, mas que seu governo é do povo. “É preciso ficar claro que aquele palácio não é de meia dúzia, é do população deste país.”

Lula afirmou que esta forma de governar permitiu que fosse aberta uma porta para que seja consolidada a democracia brasileira.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;