Cultura & Lazer Titulo
São Paulo recebe mostra de Keith Haring
Por
31/07/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os bonequinhos das obras de Keith Haring (1958-1990) se transformaram em sua marca: tanto faz-se em pinturas, desenhos, gravuras, silk-screens, camisetas, bótons. É que dentro da vertente pop do norte-americano - notabilizado pelas criações que realizava, principalmente, nas ruas e metrôs de Nova York na década de 1980 (e que influenciam artistas até hoje) -, a arte deveria ser acessível para todos. E, ainda como parte desse conceito, feita a partir de uma linguagem visual simples, colorida, infantil. É o que se vê na mostra Keith Haring - Selected Works (obras selecionadas), que será aberta hoje na galeria da Caixa Cultural (Av. Paulista, 2.083. Tel.: 3321-4400), em São Paulo.

A visitação (de terça-feira a sábado, das 9h às 21h, e domingos e feriados, das 10h às 21h) tem entrada franca. Em cartaz até 5 de setembro.

É uma espécie de exposição retrospectiva, com 94 trabalhos, todos sobre papel, emprestados do acervo da Fundação Keith Haring, criada pelo artista em 1989, quando ele já sabia ser soropositivo - a Aids foi a causa de sua morte em 1990.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;