Esportes Titulo Brasileirão
Santos mostra força e vira clássico contra o Corinthians

Peixe faz 2 a 1 após sair perdendo; resultado
coloca a equipe perto do G-4 do Brasileirão

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
12/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/Santos FC


O Santos parece ter resgatado ao menos parte da força que demonstrou na primeira metade do Brasileirão. Ontem, mesmo desfalcado de três titulares – Victor Ferraz, Lucas Lima e Ricardo Oliveira –, o Peixe mostrou poder de reação e venceu o clássico contra o Corinthians de virada por 2 a 1, na Vila Belmiro. Com o resultado, o time da Baixada Santista foi aos 39 pontos e se aproximou do G-4, mas continua em quinto. Já o Timão é o quarto, com 40.

Jogando em casa, o Santos dominava, mas não criava muito por conta da forte marcação do Corinthians. Apesar de Rodrigão ter acertado a trave aos seis minutos, em lance anulado por impedimento, o Peixe não ofereceu perigo real a Cássio.

O Corinthians, que esperava o adversário, evitava trabalhar com pressa e prezava pela precisão. Em boa trama pela direita, Marlone colocou Fagner em boa condição e, após bate-rebate, o lateral finalizou à direita de Vanderlei, aos 18 minutos.

Fagner apareceu novamente com destaque aos 34. Ele enfiou boa bola para Rodriguinho, que finalizou por cima.

Dois minutos depois, o meia corintiano não perdoaria. Desta vez, não com uma finalização, mas com uma assistência de letra para Marlone, que jogou no canto esquerdo de Vanderlei e fez 1 a 0.

Rodriguinho quase deixou o seu com 41, quando completou cruzamento preciso de Uendel, mas Vanderlei estava bem colocado para fazer a defesa.

Na segunda etapa, o Peixe voltou com outra atitude, melhorou e passou a ficar mais no campo de ataque. A grande chance veio aos 25, quando Vilson cometeu pênalti em Luiz Felipe. Vitor Bueno deslocou Cássio e deixou tudo igual – 1 a 1.

Quando tudo parecia se encaminhar para o empate, com 40, Jean Mota bateu escanteio e Renato se antecipou à zaga para balançar a rede e consolidar a virada santista na Vila Belmiro.

Renato valoriza paciência e exalta eficiência do Alvinegro

Herói da virada do Santos, o volante Renato apontou a paciência e a eficiência da equipe alvinegra como fatores fundamentais para o bom resultado ontem na Vila Belmiro diante do arquirrival Corinthians.

“Sofremos o gol e mantivemos a tranquilidade. Tivemos paciência e não fomos de uma vez porque poderíamos tomar o segundo. Essa foi a tônica do jogo. Fomos eficientes e fizemos o que sabemos”, destacou Renato, que foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior após a virada por 2 a 1 na Baixada Santista.

“Não é de hoje que o Renato faz campanha impressionante. A qualidade que dá (ao time), a sequência e a frequência com que trabalha. E acima de tudo é um equilíbrio. E ele melhora a cada dia. É impressionante a longevidade dele como atleta. A maneira como se cuida e como se prepara. É um dos grandes profissionais com quem trabalhei”, avaliou o treinador.

Cristóvão lamenta que time não tenha segurado a bola

Após a partida, o técnico Cristóvão Borges, do Corinthians, lamentou que sua equipe não tenha conseguido segurar a bola na segunda etapa, quando vencia por 1 a 0.

“No segundo tempo tivemos dificuldade de segurar a bola no ataque, e isso facilitou a pressão que o Santos vinha fazendo. Minha tentativa (substituições) foi para que o time segurasse a bola, e só conseguimos isso no final do jogo, quando o Santos já tinha virado”, afirmou o treinador.

Cristóvão ainda avaliou que a equipe vem evoluindo, apesar do revés de ontem. “Nós entendemos que a equipe melhorou em termos de atuação, isso vem acontecendo nas últimas partidas. Assim aconteceu hoje (ontem), principalmente no primeiro tempo. No segundo, não”, explicou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;